Um soldado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ), de 47 anos, foi preso nesta sexta-feira (1º/5) após atirar sete vezes contra um carro de aplicativo que levava uma mulher com quem havia marcado um encontro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense carioca. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu), responsável pela ocorrência, os dois se conheceram em uma academia e combinaram de jantar em um restaurante da cidade na quarta-feira (30/4). Durante o encontro, por volta das 3h de quinta-feira (1º/5), o comportamento do militar despertou desconfiança, e a mulher decidiu ir embora, solicitando um carro por aplicativo.
Inconformado com a decisão, o bombeiro entrou no próprio carro e passou a perseguir a vítima. Em determinado momento, atirou contra o veículo em que ela estava. Um dos disparos atingiu o braço esquerdo da mulher.
Uma viatura da 52ª DP passava pela região no momento do ataque e socorreu a vítima. Em seguida, a mulher e o motorista do aplicativo foram conduzidos à delegacia, onde ambos prestaram depoimento. Anderson conseguiu fugir na ocasião.
Na quinta (1º/5), a Justiça do Rio expediu mandado de prisão preventiva contra o bombeiro. Na decisão, a juíza Amanda Ferraz Queiroz destacou que a conduta do militar “apresenta elementos de elevada periculosidade social, revelando não apenas frieza e destemor, mas também a intenção deliberada de atentar contra a vida de forma cruel, motivada por frustração afetiva e possível sentimento de posse sobre a vítima”.
[/OpenRouter ]
Source link