Um aluno disse que foi ameaçado por um monitor de uma escola pública na Candangolândia. As intimidações, que foram gravadas, teriam ocorrido na última sexta-feira (25/4), mas as imagens viralizaram apenas nessa semana.
O profissional teria visto o adolescente fora de sala de aula assobiando, como mostra o vídeo gravado por outros estudantes. Nas imagens é possível ouvir o que ele fala: “Se eu te pegar fora da escola, eu corto o seu pescoço”. O monitor continua: “Você acha que eu sou moleque?”.
Veja o vídeo:
A Polícia Civil do Distrito Federal não localizou nenhum ocorrência envolvendo o caso, mas a Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante esclarece que, após a situação relatada no vídeo no Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, o educador social voluntário (ESV) foi desligado.
A SEEDF disse que “repudia fortemente qualquer forma de violência nas escolas da rede pública de ensino, e reforça seu compromisso com a construção de um ambiente escolar seguro, ético e acolhedor para todos os estudantes”.
[/OpenRouter ]
Source link