Problema PJe: Erro ao tentar assinar o documento… O Conjunto de chaves não existe.

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
5 de setembro de 2019
INSTALAÇÃO DO DRIVER DO TOKEN SAFENET – GEMALTO
24 de maio de 2020

Problema PJe: Erro ao tentar assinar o documento… O Conjunto de chaves não existe.

Erro ao executar a tarefa: Erro ao tentar assinar o documento, mensagem interna: [java.security.SignatureException: O Conjunto de chaves não existe

Partindo do principio que os drivers do token já estão instalados no computador, segue a solução do problema:

Passo 1: Procure na barra de tarefas um “setinha” que aponta pra cima (Veja imagem abaixo).

Passo 2: Procure o ícone do PJE Office e clique com o botão direito do mouse.

Passo 3: Clique em configuração de certificado.

Passo 4: Clique na aba “Avançado“.

Passo 5: Clique 2 vezes no nome do certificado que aparece, pedirá a senha do certificado, digite a senha. Isso deve resolver o problema.

pje
pje

20 Comentários

  1. SAMARA disse:

    Resolveu o problema. Muito grata.

  2. Rozângela Almeida da Silva disse:

    olá, no campo avançado , não aparece meu certificado

  3. Milena disse:

    Seu lindo!!!!

  4. Vanessa disse:

    Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Mateus Aprígio disse:

    PARABÉNS!
    ESSE ERA O MEU PROBLEMA E FOI RESOLVIDO!

  6. André disse:

    Muito obrigado. Depois de horas e horas de procura, a sua dica resolveu o meu problema.

  7. Leonardo disse:

    Boa tarde. Fiz os procedimentos informados e o problema persiste. O que posso fazer?

  8. Eduardo Melo disse:

    Ufa|!!
    Já estava pensando que seria necessário “jogar fora” meu notebook novo kkk

    Me ajudou muito, resolveu o meu problema!!

  9. Erick disse:

    Resolveu! Obrigado!

  10. Danilo Lima disse:

    Problema resolvido. Obg

  11. GUSTAVO MADEIRO TAVARES disse:

    Comprei um Token novo e surgiu esse problema. Me ajudou!!! problema resolvido!!! Muito Obrigado pela excelente e didática explicação.

  12. Juliana disse:

    Ótimas instruções. Grata.

  13. cirilo disse:

    boa tarde, para mim não aparece esse icone do pje, e nao consigo prosseguir com a orientação.

    • pje disse:

      Olá, sugiro que você remova o PJEOffice e instale novamente.
      Para desinstalar siga até o menu “inicar” digite “painel de controle” procure por “Programas e recursos” ache o PJEOffice e remova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.