Saiba quem é o homem que atacou ex-mulher com facão em pastelaria

Bizarro: cabeça de bebê é achada perto de sacola com sangue no RS
30 de abril de 2025
Homens que esquartejaram morador de rua no DF viram réus na Justiça
30 de abril de 2025
Exibir tudo


O homem que atacou a ex-mulher com um facão, em uma pastelaria de Sobradinho 2, é Matheus Patrício Bueno da Silva (foto em destaque), 25 anos. A tentativa de feminicídio ocorreu na noite dessa terça-feira (29/4). A vítima foi socorrida, mas apresentava cortes no rosto e precisou ser levada a uma unidade de pronto-atendimento (UPA).

O criminoso entrou no local como se fosse um cliente. Ele estava de boné, máscara e teria pedido um refrigerante. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que ele invadiu o balcão. A mulher sai correndo e Matheus vai atrás dela com um facão.

Veja vídeo:

O caso é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) como tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Matheus Patrício é considerado foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro dele deve ser repassada por meio do Disque-Denúncia (telefone 197) da Polícia Civil.


Crimes cometidos

  • Matheus responde a 10 processos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
  • Algumas ações são por desobediência, violência contra a mulher, maus-tratos de animais, violação de domicílio, e dois descumprimentos de medidas protetivas.
  • A ex-mulher do agressor, de 23 anos, conseguiu medida protetiva em outubro de 2021.
  • Na época, ele foi proibido de se aproximar da vítima. Foi colocado um limite máximo de 300 metros de distância.
  • Ele também teve a restrição de tentar qualquer contato com os familiares e testemunhas, por qualquer meio de comunicação e até mesmo pelas redes sociais.
  • A primeira vez que ele descumpriu a ordem judicial foi em setembro de 2023, ele teria mandado mensagens para a irmã da ex-mulher e feito ameaças.
  • A segunda vez foi em janeiro de 2024, quando ele foi até a residência da vítima e ficou esperando por ela. Ele foi preso, depois que a mulher acionou a PMDF.

Maus-tratos de animais

Outro processo a que Matheus responde no TJDFT é pelo crime de maus-tratos contra animais. Em março de 2023, um vizinho dele teria chamado a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por causa da morte de um cachorro.

O animal foi assassinado a pedradas, em uma calçada no Assentamento Irmã Dulce, em Sobradinho. O pet, que era conhecido como “Pingo”, morreu na hora, devido a pancadas recebidas na cabeça. À época, Matheus foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial aberto.

[/OpenRouter ]



Source link

//]]>