Vídeo: alunas trocam socos e puxões de cabelo na porta de escola no DF

Zoo de Brasília abre vagas para ambulantes em dias de entrada gratuita
2 de maio de 2025
Dono de rádio é assassinado com cinco tiros ao sair de padaria no CE
2 de maio de 2025
Exibir tudo


Um grupo de alunas do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, foi filmado durante uma briga em frente à escola, nessa terça-feira (29/4). A confusão teria ocorrido no período de saída das aulas de estudantes do turno vespertino.

Veja imagens: 

 

As gravações mostram várias adolescentes envolvidas na confusão, com bastante gritaria, enquanto trocam tapas, socos, puxões de cabelo, e outros alunos assistem à briga. Algumas meninas tentam intervir para apartá-las, mas acabam apanhando também.

Acionado para acompanhar o caso, o Batalhão Escolar (BPEsc) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a briga começou com duas alunas e “se estendeu para fora dos limites do colégio e também envolveu pessoas que não pertencem à comunidade escolar”.

“Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou um grupo reunido nas proximidades, que se dispersou rapidamente ao notar a presença da viatura. Não foi possível identificar os autores e não houve registro de feridos”, completou a corporação.

No dia seguinte, a direção da escola pediu apoio ao BPEsc por temer novos desentendimentos. Em resposta, a corporação intensificou o monitoramento na região do Cemab, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Por meio de nota, a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Taguatinga informou que tomou conhecimento do episódio e que as famílias das estudantes envolvidas foram notificadas pela Direção do Cemab.

“As medidas disciplinares cabíveis foram adotadas, inclusive com a suspensão temporária das alunas. A equipe gestora da unidade de ensino reforça o compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, de respeito mútuo e diálogo constante com a comunidade”, completou a CRE.

[/OpenRouter ]



Source link

//]]>