Vídeo: pit-bull invade casa com crianças e ataca cachorro no DF

Dia do Trabalhador: CUT promove ato no Eixão do Lazer
1 de maio de 2025
Adolescente morre baleado e motorista de app fica ferido após tiroteio
1 de maio de 2025
Exibir tudo


Um pit-bull que estava em uma rua em Sobradinho invadiu uma casa com duas crianças e atacou o cachorro da família. O caso ocorreu na terça-feira (29/4) na região administrativa.

Em um vídeo capturado por câmeras de segurança, é possível ver o pit-bull correndo sozinho na rua. Ele aproveitou um momento de distração dos donos da casa que estavam recebendo visitas e passou pelo portão. Ele teria ido diretamente ao local onde as crianças (uma de 2 anos e outra de 10 anos) estavam.

Assista:

Em poucos segundos, os familiares ouviram os barulhos e voltaram para dentro da casa. O cachorro da família, Scott, travou uma luta contra o pit-bull. De acordo com o depoimento dos moradores, foi usada uma cadeira para apartar os dois cachorros.  Scott precisou de atendimento veterinário e levou 12 pontos. “Foi um susto”, disse a dona de Scott, Arilucia Cedro. “A veterinária disse que ele só não se machucou mais porque a pelagem dele é longa. Agora ele já está bem”, completou.

Em seguida o dono do pit-bull apareceu e levou o cachorro em uma motocicleta. Segundo os donos da casa, essa não é a primeira vez que o cão fica solto na rua e ataca outros animais. Em outra situação, o cachorro matou um pinscher.

1 de 6

Cachorro protegeu a família do ataque de pitbull

Material cedido ao Metrópoles

2 de 6

Cachorro levou 12 pontos

Material cedido ao Metrópoles

3 de 6

Família de Scott disse que foi um susto

Material cedido ao Metrópoles

4 de 6

Scott entrou em confronto com pitbull após cão feroz invadir casa

Material cedido ao Metrópoles

5 de 6

Após levar pontos, Scott está bem

Material cedido ao Metrópoles

6 de 6

Caso ocorreu em Sobradinho

Material cedido ao Metrópoles

O dono do cachorro é investigado por omissão de cautela na guarda, mas o delegado Hudson Maldonado reforçou que o histórico do dono na condução do animal deve ser levado em conta na apuração.

“Nesses casos de reincidência, vamos analisar um indiciamento por ‘crueldade contra os animais’ com ‘dolo eventual (assume o “risco”, embora não “queira” o resultado lesivo)”, explicou.

O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

[/OpenRouter ]



Source link

//]]>