A Corregedoria-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) abriu sindicância para apurar uma confusão, envolvendo dois policiais militares de folga que participaram de uma briga generalizada, na quadra da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, durante um evento. O espaço, que fica em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, recebia um show de pagode, sem ligação com as atividades da agremiação, e estava lotado no momento da pancadaria, registrada nesta quarta-feira (30/4).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver mais de cinco homens trocando socos, chutes e empurrões entre si. Em um momento, um deles é segurado numa espécie de “mata-leão”, enquanto outro o agride com socos na barriga. Em mais uma parte do registro, é possível ver que um dos envolvidos é derrubado no chão e recebe socos e chutes.
Na confusão, bebidas são arremessadas e mesas derrubadas. As imagens também mostram que ao menos duas mulheres tentam conter o tumulto. Até o momento, não há informações sobre o que motivou o conflito.
Segundo a Polícia Militar, os dois militares do 35ºBPM (Itaboraí) que estavam de folga e se envolveram no desentendimento foram retirados do local. Após a saída, eles pediram as armas que ficaram cauteladas pelo setor de segurança do local, mas os equipamentos foram negados por demonstrarem sinais de embriaguez. O responsável pela custódia de armamento então foi à delegacia relatar o ocorrido.
A PM informou que um procedimento apuratório será instaurado para averiguar os fatos. De acordo com a Polícia Civil, a investigação está em andamento na 73ª DP (Neves), os envolvidos foram encaminhados para exame de corpo de delito e os agentes analisam imagens do estabelecimento para esclarecer todos os fatos.
[/OpenRouter ]
Source link