Não foi possível realizar a autenticação: Não foi possível confirmar a identidade

SEEU – Sistema Eletrônico de Execução Unificado
22 de agosto de 2019
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
5 de setembro de 2019

Esta mensagem é apresentada quando o PJe não consegue realizar a validação dos dados do certificado digital do usuário com os dados no banco de dados do sistema e da Receita Federal.

Etapa 1: Autoridade certificadora do certificado digital do usuário solicitante não está catalogada no sistema PJe. Para realizar a verificação, solicitamos que nos envie a chave pública do seu certificado. Para a extração da chave pública utilizando o Windows.

Solução:

Como extrair a chave pública do certificado

Para a extração da chave pública utilizando o Windows, siga os passos abaixo:


Passo 1: Acesse o “Painel de Controle” e selecione a opção “Opções da Internet”.

Passo 2: Selecione a aba “Conteúdo” e clique no botão “Certificados”:


Passo 3: Na aba “Pessoal” selecione o seu certificado e clique no botão “Exportar”:


Passo 4: Em seguida clique no botão “Avançar”:


Passo 5: Depois selecione a opção “Não, não exportar a chave privada” (Neste caso apenas a chave pública será exportada) e clique no botão “Avançar”:


Passo 6: Selecione a opção “X.509 binário codificado por DER (*.cer)”:


Passo 7: Clique no botão “Procurar…”. Especifique o diretório onde será salvo o arquivo e nomeie o arquivo e clique em “Salvar”. Logo após clique no botão “Avançar”:


Passo 8: Em seguida clique no botão “Concluir”:


Passo 9: Aparecerá a mensagem indicando que a exportação foi realizada:


Passo 10: Localize o local onde o arquivo foi salvo, conforme passo 7, copie-o e nos encaminhe o arquivo por e-mail para o endereço [email protected].

Manual retirado do Site do CNJ.

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